TENDÊNCIA: LOCAL DE TRABALHO COMO HUB DE CONEXÃO ENTRE AS PESSOAS

Por: Heloisa Kanter | 14 julho 2020 | Business, business plan, Covid-19, Coworking, Empreendedorismo, negócios, planejamento, Tendências
Cases

O Covid-19 antecipou uma forte tendência: o do trabalho remoto. Muitas empresas já vinham adotando esta prática, pelo menos para parte de suas equipes. Mas foi com a necessidade de isolamento social que o home office virou a grande opção.

E agora, passado o tempo de adaptação inicial, muitas empresas estão revendo seus conceitos, isto é, da necessidade de terem grandes estruturas físicas. Com esse teste forçado, empresas perceberam que processos, atividades e projetos foram e estão sendo feitos, independente do lugar de onde se trabalha.

Com tudo isso, a grande pergunta que começa a aparecer é:

– E quando a quarentena passar, voltaremos para os Escritórios?

– Continuaremos todos trabalhando de casa?

Mas como somos seres sociais, dificilmente a função agregadora que os escritórios possuem sumirá. Na verdade, esse será o seu grande papel, não mais de apenas um local para se produzir – afinal, hoje podemos produzir de qualquer lugar. Mas em ser um local de conexão entre as pessoas, de encontros com clientes, de colaboração e de fortalecimento da cultura.

E é dentro desta grande tendência que os espaços de Coworking ganham maior força, oferecem a flexibilidade que os profissionais buscam, espaços inovadores para as empresas reunirem seus times e clientes, um local de convívio e colaboração, uma vez que a maioria dos espaços são compartilhados.

“Procuramos a Bliss para nos ajudar no posicionamento de mercado e no desenvolvimento da identidade visual. De cara adoramos a primeira logo desenvolvida, e temos recebido vários elogios. Quanto ao posicionamento, inicialmente pensamos em focar mais na área ambiental, mas com a Bliss entendemos a importância de ampliar o leque de opções e criar um perfil de coworking mais comercial e com uma pegada mais business, uma vez que a maioria dos espaços de coworking se apresentam de forma mais arrojada. Coworking é pra sentir em casa, se sentir acolhido, mas lembrando que não é a nossa casa, e sim um ambiente de negócios que exige um ar de inovação e de trocas.” Diz Gabriela Bierhals, Sócia diretora do Atta Coworking.

A Bliss atende empresas de diversos segmentos no Brasil auxiliando e potencializando o seu crescimento, através do alinhamento das estratégias, análise de comportamentos, realização de pesquisas e direcionamento da comunicação. Buscamos entender cada DNA, para assim potencializar e acelerar o seu resultado.

Voltar