STORYTELLING – A NARRATIVA ASSERTIVA

Por: Heloisa Kanter | 8 junho 2021 | Comunicação, endomarketing, Estratégia, motivação, Storytelling
Artigo

O que é afinal o storytelling?

É a estratégia de contar histórias de forma autêntica com o objetivo de gerar conexão, trazendo uma narrativa da empresa ou negócio fortalecendo o branding.

Qual a narrativa da sua empresa? Qual história e o que você tem comunicado?

O storytelling é uma estratégia básica, porém não é simples, afinal não é contar qualquer história, sendo ela inverídica, isso prejudicaria a sua comunicação e isso causaria um efeito reverso à estratégia sugerida.

O storytelling é alinhado com base na representação da marca, e está interligado em outras ferramentas como o golden circle por exemplo, apenas sabendo o “porquê”, “como” e “o que” podemos traçar e revisitar os passos que levaram a empresa a existir e informar o público alvo.

Muito além de ser informativo, essa estratégia de comunicação beneficia diversos aspectos da sua empresa, como a percepção de mercado, o já citado branding e a facilitação da venda do produto ou serviço.

Investir em um bom storytelling é ter uma comunicação eficiente internamente e externamente, é contribuir para que os colaboradores e clientes falem a mesma língua, conte a mesma história, fomentando o encantamento da marca.

Demonstre o valor da sua marca e se aproprie dessa estratégia que está fundamentalmente relacionada à narrativa, em conjunto é muito mais fácil realizar esse processo, por isso, a Bliss tem a consultoria perfeita para o alinhamento dessa estratégia, afinal, somos uma empresa Certificada Internacionalmente com a McSill Story Studio da Inglaterra.

Para criar o storytelling da sua marca é preciso analisar a estrutura, os elementos e os diferenciais da sua empresa e negócio, além de ter ferramentas básicas de posicionamento já alinhados, e lembre-se: os clientes lembram das marcas pela forma que elas se comunicam.

 

 

 

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