+55 (51) 3061.0877

bliss@blissestrategia.com.br

Continue conectado

Quem somos

A Bliss Estratégia de Negócios

Somos uma consultoria de inteligência e estratégia de negócios. Nosso papel é conectar ideias e construir novos caminhos. Nossa missão é “ver” possibilidades para transformar empresas e, assim, estabelecer relações melhores e mais produtivas.

Para nós, cada negócio é único. Por isso, utilizamos várias ferramentas de gestão e inovação para fazer uma imersão e, assim, entender o DNA de cada empresa. Assim, conhecemos a fundo cada mercado de atuação e que nos habilita a identificar as melhores e mais claras oportunidades.

A Bliss Estratégia de Negócios é formada por uma equipe multidisciplinar, que já ajudou centenas de clientes a construir um caminho único e diferenciado para, com isso, alcançar melhores resultados.

  • Equipe multidisciplinar

    Para construir um novo resultado, é preciso ter “multiolhares”. A Bliss Estratégia de Negócios une administração, psicologia, gestão, comportamento e inovação.

  • Experiência

    Com profissionais altamente qualificados, a Bliss Estratégia de Negócios, como empresa, tem mais de 14 anos de experiência, atendendo companhias de diversos segmentos e portes.

  • Foco no resultado

    Todos os nossos projetos têm um objetivo claro: gerar resultados efetivos. Usando metodologia própria, entramos em ação para construir uma nova realidade.

História

União de excelências

A Bliss Estratégia de Negócios foi fundada em 2005, a partir do encontro de Heloisa Kanter Rossler e Suzana Bierhals. Profissionais com reconhecida atuação como consultoras independentes, elas decidiram somar suas competências como diferencial competitivo de uma empresa capaz de trazer resultados para seus clientes. Com essa união, a Bliss Estratégia de Negócios começa a atender empresas de todos os portes, desde pequenos negócios locais até grandes multinacionais.

A Bliss é associada da We Connect International, uma organização não governamental mundial que promove negócios de alto nível para empresas comandadas por mulheres.

Blog

4 fevereiro 2019

Cuidado, seus vendedores fazem parte da receita

Cortar custos de pessoal pode diminuir receita e margem bruta se os clientes saem da loja de mãos abanando porque não conseguiram encontrar um funcionário experiente que o atendesse. Como tendência, a cada vez que o faturamento cai, o varejista se utiliza do velho método de análise em cima de percentual sobre faturamento para cálculo …

13 setembro 2018

Longevidade das Empresas Familiares

Aqui no Brasil 80% das empresas são familiares e representam 50% do PIB nacional, (Estadão 2017). Estes negócios possuem um peso importante para nossa econômica, porém um dado que nos entristece é que a média de vida destas empresas é até a terceira geração, sendo que apenas 3% conseguem chegar a quarta geração. Embora empresas …

13 setembro 2018

A quem mudamos?

Há um pequeno experimento, super simples, mas com um grande ensinamento. Consiste em esticar o braço à frente, com o polegar voltado para cima, em sinal de OK. Então devemos fechar um olho e olhar para o polegar, depois trocamos, fechamos o outro olho e olhamos para o polegar (espero que tentem também!). O que …

13 setembro 2018

Empresas Familiares: o emocional que tranca

Há mais de 15 anos venho trabalhando com empresas familiares, até mesmo porque no Brasil mais de 90% das empresas constituídas são familiares, segundo dados IBGE e Sebrae. E estas são responsáveis por cerca de 65% do PIB e 75% da força de trabalho. Mas quando falamos em longevidade, muitas têm dificuldade de levar adiante …

4 setembro 2018

Uso do Lego® Serious Play® para área de Atendimento

A porta de entrada de clientes acontece pela área de atendimento, é neste primeiro contato que o cliente, muitas vezes, forma sua percepção sobre a empresa. Devido a isso é muito importante que as empresas desenvolvam e treinem suas equipes para gerar o máximo possível um atendimento alinhado aos valores e objetivos estratégicos estabelecidos. Utilizamos a …