+55 (51) 3061.0877

bliss@blissestrategia.com.br

Continue conectado

Quem somos

A Bliss Estratégia de Negócios

Somos uma consultoria de inteligência e estratégia de negócios. Nosso papel é conectar ideias e construir novos caminhos. Nossa missão é “ver” possibilidades para transformar empresas e, assim, estabelecer relações melhores e mais produtivas.

Para nós, cada negócio é único. Por isso, utilizamos várias ferramentas de gestão e inovação para fazer uma imersão e, assim, entender o DNA de cada empresa. Assim, conhecemos a fundo cada mercado de atuação e que nos habilita a identificar as melhores e mais claras oportunidades.

A Bliss Estratégia de Negócios é formada por uma equipe multidisciplinar, que já ajudou centenas de clientes a construir um caminho único e diferenciado para, com isso, alcançar melhores resultados.

  • Equipe multidisciplinar

    Para construir um novo resultado, é preciso ter “multiolhares”. A Bliss Estratégia de Negócios une administração, psicologia, gestão, comportamento e inovação.

  • Experiência

    Com profissionais altamente qualificados, a Bliss Estratégia de Negócios, como empresa, tem mais de 14 anos de experiência, atendendo companhias de diversos segmentos e portes.

  • Foco no resultado

    Todos os nossos projetos têm um objetivo claro: gerar resultados efetivos. Usando metodologia própria, entramos em ação para construir uma nova realidade.

História

União de excelências

A Bliss Estratégia de Negócios foi fundada em 2005, a partir do encontro de Heloisa Kanter Rossler e Suzana Bierhals. Profissionais com reconhecida atuação como consultoras independentes, elas decidiram somar suas competências como diferencial competitivo de uma empresa capaz de trazer resultados para seus clientes. Com essa união, a Bliss Estratégia de Negócios começa a atender empresas de todos os portes, desde pequenos negócios locais até grandes multinacionais.

A Bliss é associada da We Connect International, uma organização não governamental mundial que promove negócios de alto nível para empresas comandadas por mulheres.

Blog

17 abril 2019

SÓCIOS: alguém tem que ceder

Um dos principais motivos para o fechamento de empresas: desentendimento dos seus sócios. É só dar uma pesquisada rápida na internet para encontrar muitas versões da mesma história: negócio promissor que afundou por não existir alinhamento societário. Perderam para eles mesmos! Não há fim mais triste para uma empresa. Quem já passou por isso ou …

10 abril 2019

AMBIENTE de TRABALHO e sua INFLUÊNCIA na PRODUTIVIDADE

Durante muito tempo, as empresas foram consideradas espaços racionais em que os colaboradores eram vistos como meros instrumentos de produção. A virada do século trouxe muitas mudanças e estamos vivendo outro contexto organizacional. Os avanços tecnológicos e a globalização influenciam novos comportamentos, que demandam um olhar apurado, quando o assunto é ambiente de trabalho. Com …

3 abril 2019

Você trabalha de forma ESTRATÉGICA?

Quais são as metas da sua empresa e os caminhos traçados para alcançá-las? Não sabe responder? Então, esse é o sinal de alerta de que a sua gestão não está sendo estratégica e, infelizmente, você está perdendo tempo… e o resultado é o mais temido: menos lucro e menos energia, diminuindo a produtividade e a …

27 março 2019

Você conhece as características da sua equipe?

Uma afirmação muito disseminada é a de que “os profissionais são contratados pelo seu currículo, mas são demitidos pelas atitudes”. Sim, mas a falha está em qual parte? Já parou para questionar? É do colaborador ou da empresa? Podemos dizer que dos dois lados. Profissionais que ainda não amadureceram e precisam entender melhor seus objetivos …

20 março 2019

As ações da sua empresa são planejadas?

As emergências da sua empresa são realmente emergências? Uma boa administração prevê e analisa cenários, estabelecendo metas a curto, médio e longo prazo, escolhe o caminho para alcançá-las, ou seja, PLANEJA. Sem essa visão macro do negócio, o empresário tende a se enforcar no operacional, perder oportunidades, aumentar desperdícios e, sim, viver com “pautas urgentes”. …

13 março 2019

MÉTODO LEGO: aprenda brincando

O mundo está em um processo de mudanças profundas e rápidas. Estamos na Era do Imediatismo, em pleno avanço frenético e contínuo das ferramentas digitais. Novas orientações e informações chegam o tempo inteiro. No âmbito corporativo, é preciso agir e reagir nesse mesmo ritmo, mas como manter a criatividade, a clareza de ideias, com toda …

21 fevereiro 2019

EXPERIÊNCIA LEGO: DIVERSÃO e PRODUTIVIDADE!

EXPERIÊNCIA LEGO: DIVERSÃO e PRODUTIVIDADE! Estimular a criatividade e o espírito inovador nas equipes, potencializando o poder de resolução de problemas dentro das empresas: essa pode ser considerada uma das metas mais importantes no mundo corporativo atual. Mas e na prática? Como alcançar esse objetivo? Fugir do convencional pode ser um primeiro passo importante e …

4 fevereiro 2019

Cuidado, seus vendedores fazem parte da receita

Cortar custos de pessoal pode diminuir receita e margem bruta se os clientes saem da loja de mãos abanando porque não conseguiram encontrar um funcionário experiente que o atendesse. Como tendência, a cada vez que o faturamento cai, o varejista se utiliza do velho método de análise em cima de percentual sobre faturamento para cálculo …

13 setembro 2018

Longevidade das Empresas Familiares

Aqui no Brasil 80% das empresas são familiares e representam 50% do PIB nacional, (Estadão 2017). Estes negócios possuem um peso importante para nossa econômica, porém um dado que nos entristece é que a média de vida destas empresas é até a terceira geração, sendo que apenas 3% conseguem chegar a quarta geração. Embora empresas …