+55 (51) 3061.0877

bliss@blissestrategia.com.br

Continue conectado

Post do blog

O PODER da COMUNICAÇÃO bem UTILIZADA

5 junho 2019 | in Artigo | by Heloisa Kanter

Um estudo realizado nos Estados Unidos divulgou, em meados de 2016, que a população americana consumia cerca de 34 gigabytes de informação diariamente. São 12 horas, ou a leitura e audição de mais de 100 mil palavras em um único dia. Aqui no Brasil certamente ultrapassaremos essa marca em pouco tempo.

Isso quer dizer que a propaganda da sua empresa passa despercebida por grande parte do público. E fica pior: se você não conquistar aqueles que interagem com a sua marca, a propaganda negativa se espalha mais rápido que fake news.

Comunicar-se bem é fundamental e isso não fica restrito às peças utilizadas pelo marketing. Prezar por uma comunicação clara e transparente, interna e externamente, elevará o seus níveis de serviço, a produtividade da equipe e, obviamente, a qualidade dos negócios que a empresa realiza”, salienta a CEO da BLISS Estratégia, Heloisa Kanter.

Você é o que você comunica
Você até consegue disfarçar por algum tempo, mas não há como fugir de um planejamento de comunicação a vida toda. Não é uma tarefa simples, porém, quando concluída, é possível ter certeza de que a mensagem que você está emitindo atende a necessidade de alguém.

Falhas de comunicação podem arruinar a credibilidade e, ao perder esse valor, qualquer objetivo torna-se mais custoso. Vale tudo: buscar ajuda, fazer o básico, qualquer coisa menos arriscar ser mal interpretado.

Comunicação interna
Viés amplamente discutido quando o assunto é experiência do cliente, a comunicação interna deve ser uma extensão ao planejamento de comunicação e, como propõe, manter os colaboradores alinhados aos valores da companhia.

Lembre-se que o contato com o público é realizado por seres humanos e estes não conseguem esconder a insatisfação e a falta de motivação de seus rostos. As informações devem não apenas chegar, mas estar disponível de forma acessível aos colaboradores. No melhor cenário, essas pessoas ainda contribuem para você identificar melhorias no seu negócio.

Cative o público
Leia-se público tanto clientes quanto não-clientes. Quem conhece, e já faz parte do seu negócio, precisa ser um promotor das suas inovações e conquistas. Aqueles que ainda não o conhecem precisam se encantar com a precisão da sua proposta e a forma consolidada do negócio.

Atender ao público de maneira cativante é um desafio e uma das principais benesses de uma comunicação bem realizada. Conte com a BLISS Estratégia para destacar os pontos fortes do seu negócio e faça da comunicação uma ferramenta encantável de atendimento.