+55 (51) 3061.0877

bliss@blissestrategia.com.br

Continue conectado

Post do blog

MÉTODO LEGO: aprenda brincando

13 março 2019 | in Artigo | by Heloisa Kanter

O mundo está em um processo de mudanças profundas e rápidas. Estamos na Era do Imediatismo, em pleno avanço frenético e contínuo das ferramentas digitais. Novas orientações e informações chegam o tempo inteiro. No âmbito corporativo, é preciso agir e reagir nesse mesmo ritmo, mas como manter a criatividade, a clareza de ideias, com toda essa pressão? O estresse gerado pelo sentimento de urgência é justamente o que trava os profissionais na busca de soluções. Nesse momento, é preciso parar estrategicamente e… relaxar. Sim, é isso mesmo, para estimular a criatividade, desenvolver sua equipe, ela precisa relaxar. Claro, um relaxamento guiado, com método e foco.

A Bliss Estratégia de Negócios utiliza várias técnicas para alinhar os planos de ação de seus clientes, bem como preparar seus colaboradores para atingir os objetivos propostos, e uma das utilizadas é a LEGO Serious Play® (LSP). Os profissionais se desenvolvem, se conectam e aprendem, brincando! Tem como base fundamentos da neurociência, do construcionismo e do construtivismo. Utilizando as mãos, os participantes desbloqueiam conhecimentos e criam novas conexões, na teoria do follow, na imaginação, no storytelling e no jogo sério.

O método estimula a criatividade, a inovação, o poder resolutivo, bem como o desenvolvimento de competências e da visão estratégica, de forma lúdica com a utilização das peças do famoso brinquedo LEGO. O LSP é visual, é tangível, que melhora a performance de pessoas e organizações.

É possível simular várias situações com o LSP, como de atendimento e relacionamento com o cliente e resolução de problemas, entre outros. São inúmeras as possibilidades. A utilização das mãos, das peças, torna o aprendizado leve, bem como o plano de ação, trazendo mais resultados e mantendo a equipe estimulada e motivada”, explica a CEO da Bliss Estratégia de Negócios, Heloisa Kanter Rossler.

Outro diferencial do LSP é a união das equipes. “É muito comum, nas reuniões de trabalho, a participação de apenas alguns, enquanto outros só assistem. Com essa técnica, todos participam! O grupo precisa interagir, contribuir e criar junto. Todos são protagonistas, sem coadjuvantes”, complementa a sócia da Bliss, Suzana Bierhals.

O LSP foi criado por nomes mundiais de peso! É resultado de uma extensa pesquisa científica, na área de negócios e desenvolvimento organizacional, psicologia e aprendizagem, da Lego, em parceria com a IMD (International Institute for Manegement Development), da Suiça, e o MIT (Massachusetts Institute of Tecnology), dos Estados Unidos.

A Bliss Estratégia de Negócios é uma das únicas empresas do Rio Grande do Sul certificadas para aplicação do método em empresas e para desenvolvimento de profissionais em cursos e workshops.