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Uso do Lego® Serious Play® para área de Atendimento

4 setembro 2018 | in Sem categoria | by Heloisa Kanter

A porta de entrada de clientes acontece pela área de atendimento, é neste primeiro contato que o cliente, muitas vezes, forma sua percepção sobre a empresa. Devido a isso é muito importante que as empresas desenvolvam e treinem suas equipes para gerar o máximo possível um atendimento alinhado aos valores e objetivos estratégicos estabelecidos.

Utilizamos a metodologia do Lego® Serious Play® com a equipe de atendimento de nosso cliente, a Clínica Mega Prime. O objetivo do workshop foi desenvolver um mindsetcompartilhado sobre o que é excelência no atendimento aos clientes (valores e soft skills).

Por que escolhemos utilizar o Lego® Serious Play®?

1.    É um método visual, tangível e concreto que engaja a todos. Afinal mexer em peças do Lego é algo divertido, diferente que gera interesse. Além disso, todos iniciam no mesmo nível de atividades, o que facilita o engajamento e a participação de todos no processo.

2.    A construção de insigths e de conhecimento compartilhado acaba sendo mais profundo, uma vez que pré-julgamentos, timidez, inseguranças são menos acessados. Primero se constrói e depois se conta a história.

3.    Capacidade de gerar novas soluções, assim como uma nova visão sobre as questões, já que com o Lego® Serious Play® a criatividade é utilizada 100% e em todos os momentos do workshop.

Com as atividades proposta a equipe conseguiu estabelecer uma visão única e compartilhada sobre quais competências/elementos/processos são importantes para termos um atendimento de excelência. E tudo isso de forma positiva, divertida e desafiadora.