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Descubra o que o cliente quer

19 julho 2019 | in Artigo | by Suzana Bierhals

É normal as companhias esbarrarem em dificuldades para vender seus produtos por não achar a maneira certa de apresentar seus benefícios. “Não encontrar a forma adequada de se manter perto das pessoas derruba qualquer engajamento e, infelizmente, representará perda de vendas e parceiros para o negócio”, alerta a CEO da BLISS Estratégia, Suzana Bierhals.

Entendendo a importância de agregar valor a todo processo de criação e entrega dos produtos, listamos algumas dicas para concentrar a energia certa em cada fase dessa relação. Invista alguns minutos para descobrir como o cliente vai desejar estar perto de você e, melhor ainda, pagando por isso sem reclamar.

CONSTRUINDO VALOR
As pessoas não verão valor no que você oferece se isso não fizer sentido. Ao contrário, se sua marca vende produtos ou serviços que as pessoas percebem o que guia o processo até o produto chegar nas mãos dos clientes, parabéns: é possível que exista uma legião de fãs ao seu redor.

Seus clientes fecharão os olhos para tudo que estiver pela frente se forem conquistados pelo valor de cada parte do seu processo e vislumbrarem no seu propósito. Não poupe esforços para deixar isso claro em cada projeto ou ação realizada.

ESTABELEÇA METODOLOGIAS
Não é fácil engajar as pessoas. É necessário muito estímulo para que elas entrem no processo com você e se comprometam a buscar os resultados que você pretende entregar. É por isso que a evolução passa pela adoção de métodos e metodologias que amparem a sua abordagem.

Ao vender, apresente um processo de implementação que facilitará a utilização e a conquista dos resultados esperados por todos. Demonstre as etapas e cada uma das fases que tornarão a sua solução um divisor de águas para o cliente que a utilizar da maneira correta.

Quando os clientes se relacionam com seu produto ou serviço de maneira esperada, fica muito mais fácil para todos acompanharem resultados, desafios e dificuldades no processo.

Mantendo-se próximo você alimentará o vínculo com essas pessoas e recolherá continuamente insights importantes e que podem ser aplicados até mesmo em outros clientes.

SUCESSO do CLIENTE
O termo ganhou espaço nas empresas do Brasil. Também conhecida como customer success ou customer experience, a função é responsável por gerenciar a relação entre os usuários e clientes com o produto ou serviço oferecido, aliando conceitos que impactam na melhora da relação e no aumento da vida útil da relação entre cliente e fornecedor.

Investir em uma área de sucesso do cliente dará a sensação contínua de atenção e compromisso com os resultados dos clientes. O aumento de engajamento pela percepção de valor relacionado ao serviço tornará o vínculo mais forte e, consequentemente, a conquista de objetivos muito mais favorável.

A BLISS Estratégia identifica pontos que aumentam a relevância da marca junto aos clientes. Se você está com algum desafio nessa relação, vamos marcar uma conversa: a chave para transformar seus resultados está ao seu alcance.