COMO ESTRUTURAR UM NEGÓCIO ESCALÁVEL?

Por: Autor | 7 julho 2021 | Business, Businss Plan, Empreendedorismo, empresa, Estratégia, Gestão, negócios
Artigo

Um negócio escalável é capacitado e preparado para um denso crescimento sem uma mudança drástica na estrutura, permitindo que uma empresa cresça de forma efetiva,  sem que isso represente um aumento equivalente dos custos.

Embora, ocasionalmente a empresa necessite elevar a sua verba em consultoria e marketing, os custos serão inferiores se comparados aos ganhos que ela terá ao expandir a escalabilidade do negócio.

Muitas empresas podem apresentar modelos de escalabilidade diferentes, atualmente se fala muito no online, as vantagens e as enormes possibilidades desse meio digital, porém, na Bliss, acreditamos que os negócios escaláveis estão por toda a parte, inclusive nos segmentos “mais tradicionais.”

Um olhar estratégico com uma consultoria personalizada é fundamental para o processo de crescimento da empresa, muitas vezes um olhar externo pode pontuar possibilidades que internamente a empresa não percebe.

Empresas que desejam ter um  negócio escalável precisam também investir em líderes com habilidades em sinergia da necessidade, e do crescimento de forma coerente.

Não são poucos negócios que são ótimos e eficientes, porém não possuem uma estrutura escalável, por isso é muito importante aplicar ferramentas robustas de gerenciamento e contratar uma consultoria para entender minuciosamente as etapas de crescimento, alinhando a expectativa com a realidade, pois é preciso um olhar estratégico para todos os detalhes.

 

Voltar