+55 (51) 3061.0877

bliss@blissestrategia.com.br

Continue conectado

Blog

Opinião e notícias sobre o mundo dos negócios

Cuidado, seus vendedores fazem parte da receita

4 fevereiro 2019 | in Artigo | by Suzana Bierhals

Cortar custos de pessoal pode diminuir receita e margem bruta se os clientes saem da loja de mãos abanando porque não conseguiram encontrar um funcionário experiente que o atendesse. Como tendência, a cada vez que o faturamento cai, o varejista se utiliza do velho método de análise em cima de percentual sobre faturamento para cálculo …

Leia mais

Longevidade das Empresas Familiares

13 setembro 2018 | in Artigo | by Heloisa Kanter

Aqui no Brasil 80% das empresas são familiares e representam 50% do PIB nacional, (Estadão 2017). Estes negócios possuem um peso importante para nossa econômica, porém um dado que nos entristece é que a média de vida destas empresas é até a terceira geração, sendo que apenas 3% conseguem chegar a quarta geração. Embora empresas …

Leia mais

A quem mudamos?

13 setembro 2018 | in Artigo | by Heloisa Kanter

Há um pequeno experimento, super simples, mas com um grande ensinamento. Consiste em esticar o braço à frente, com o polegar voltado para cima, em sinal de OK. Então devemos fechar um olho e olhar para o polegar, depois trocamos, fechamos o outro olho e olhamos para o polegar (espero que tentem também!). O que …

Leia mais

Empresas Familiares: o emocional que tranca

13 setembro 2018 | in Artigo | by Heloisa Kanter

Há mais de 15 anos venho trabalhando com empresas familiares, até mesmo porque no Brasil mais de 90% das empresas constituídas são familiares, segundo dados IBGE e Sebrae. E estas são responsáveis por cerca de 65% do PIB e 75% da força de trabalho. Mas quando falamos em longevidade, muitas têm dificuldade de levar adiante …

Leia mais

Uso do Lego® Serious Play® para área de Atendimento

4 setembro 2018 | in Sem categoria | by Heloisa Kanter

A porta de entrada de clientes acontece pela área de atendimento, é neste primeiro contato que o cliente, muitas vezes, forma sua percepção sobre a empresa. Devido a isso é muito importante que as empresas desenvolvam e treinem suas equipes para gerar o máximo possível um atendimento alinhado aos valores e objetivos estratégicos estabelecidos. Utilizamos a …

Leia mais