+55 (51) 3061.0877

bliss@blissestrategia.com.br

Continue conectado

Post do blog

As ações da sua empresa são planejadas?

20 março 2019 | in Artigo | by Suzana Bierhals

As emergências da sua empresa são realmente emergências? Uma boa administração prevê e analisa cenários, estabelecendo metas a curto, médio e longo prazo, escolhe o caminho para alcançá-las, ou seja, PLANEJA. Sem essa visão macro do negócio, o empresário tende a se enforcar no operacional, perder oportunidades, aumentar desperdícios e, sim, viver com “pautas urgentes”. Além disso, gera estresse nos líderes e suas equipes, diminuindo a produtividade e potencial desses profissionais.  Afinal, para ter um corpo funcional motivado é preciso ter um ambiente propício a isso.

O planejamento é o que alavanca os resultados. “O sucesso de uma empresa está diretamente ligado ao quanto entende do seu mercado, do seu produto, da sua equipe, e o quanto está focada no seu objetivo, nas metas estabelecidas”, explica a CEO da Bliss Estratégia de Negócios Suzana Bierhals. A crise política e econômica dos últimos anos, realmente, atingiu as empresas em cheio, mas algumas conseguiram sobreviver e ainda se fortalecer. Segundo dados do IBGE de 2018, nos últimos 3 anos, o Brasil teve cerca de 341,6 mil empresas fechadas, mas, em contrapartida, foi registrado que cerca de 31 mil empresas ainda mantiveram bons resultados. Prova de que a crise pode dificultar, mas com direcionamento e preparação é possível sobreviver e ainda prosperar.

Muitas vezes os empresários temem ‘perder de tempo’, mas a parada estratégica é fundamental. Sem avaliação, atitude e foco, o negócio está sem controle, sendo conduzido pelo mercado. É a diferença entre as empresas que fecham e as que sobrevivem nas crises”, conta Suzana.

Então, empresário, você está preparado para os próximos desafios?